ANJOS CITADOS NA BÍBLIA
Surpreendentemente, a Bíblia Hebraica só cita o nome de dois anjos. Os anjos Michael e Gabriel. Esses nomes têm significados interessantes em Hebraico. Michael (מיכאל) significa "Que é como Deus" e Gabriel (גבריאל) significa "Deus é a minha força". O livro que menciona esses anjos é o Livro de Daniel (דניאל) que significa "Deus é meu juiz". O que esses nomes, assim como centenas de nomes bíblicos, têm em comum?
NOMES HEBRAICOS E DEUS
Todos esses nomes terminam com "El". O nome El é um dos títulos mais importantes de Deus (אל) em Hebraico. Esse é exatamente o mesmo nome que Jesus usa para chamar o seu santo pai antes de abandonar seu espírito na cruz: "E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: "Eli, Eli, lamá sabachtâni"; isto é, "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mateus 27:46).
ENTENDENDO A PALAVRA DA BÍBLIA
Essas palavras inesquecíveis - Eli Eli lamá sabachtâni - são tão significantes que até a nossa moderna tradução da Bíblia deixa esse trecho original sem tradução. Quando você sabe ler a Bíblia em Hebraico, pode fazer conexões que seriam impossíveis apenas com a tradução. Chegou a hora de voltar à fonte. Matricule-se no curso de Hebraico Bíblico online da eTeacher e descubra novos significados todos os dias.