É uma questão geográfica
Megido era uma das cidades mais poderosas de Canaã. Ela é encontrada em uma localização topográfica ideal, uma colina alta na boca de um corredor de trânsito crucial. A rota de caravana internacional mais importante para o Oriente, a "Rota do Mar", seguia pela costa Mediterrânea até alcançar um grande obstáculo: o Monte Carmel. Esta cadeia montanhosa é uma extensão proeminente da zona montanhosa norte da Samaria que se projeta para o ocidente até o Mar Mediterrâneo. Por ser bastante íngreme (elevação de 550 metros), o Monte Carmel não é fácil de ser escalado. Portanto a Rota do Mar deve abandonar a planície costeira e passar pelo Monte Carmel para alcançar o Vale de Jezreel. Megido fica situada em uma colina com vista para o Nahal Iron, o passo de montanha mais importante que corta o Monte Carmel.
O que significa ter controle sobre Megido?
Quase todas as caravanas antigas que viajavam do Egito para a Mesopotâmia tinham que passar por Megido. Imagine o imposto coletado pelo governador desta cidade! Governar Megido significava controlar a viagem por todo o mundo conhecido. Este é o motivo pelo qual o faraó egípcio Tutmosis III ordenou às suas tropas no século 15 a.C.: "Conquistar Megido é como conquistar milhares de cidades!" Este é o motivo também pelo qual, de acordo com o livro do Apocalipse, a futura batalha escatológica "naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso" acontecerá em Armagedon (Apocalipse 16:16). Esse é o Har Megido, que significa "Montanha de Megido" em Hebraico.
VISITE A TERRA DA BÍBLIA SEM SAIR DE CASA
Gostaria de convidar você para matricular-se no curso da eTeacher, Explorando a Terra da Bíblia Hebraica. Você terá um conhecimento mais profundo das histórias famosas da bíblia ao entender o cenário geográfico onde elas aconteceram.
Quer saber como? Deixe suas informações de contato à direita e retornaremos com mais informações sobre a matrícula.