Como Paulo virou Cristão? O Contexto Judaico do Novo Testamento

A visão tradicional

Existe uma visão cristã tradicional da conversão de Paulo do judaísmo: era uma vez um bom e zeloso judeu sem direção que encontrou com Jesus no caminho para Damasco e de repente se iluminou. Ao abandonar Israel e a Torá, ele trocou de roupas e transformou-se em uma cristão exemplar. Mas essa visão não suporta a análise histórica.

A Revelação

Na verdade, Paulo não recebeu nenhum texto novo, nenhum Novo Testamento caiu do céu (ainda não foi escrito). Atordoado e cego, Paulo reorganizou mentalmente as mesmas Escrituras com as quais foi criado. Com claridade, Paulo entendeu que Jesus era o Messias e que seus ensinamentos revelavam o verdadeiro significado das Escrituras, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram (Atos 26:22).

 

Entendendo o Novo Testamento

O mais impressionante é que até mesmo Paulo, que nasceu e foi criado como judeu, teve que voltar e explorar suas próprias tradições judaicas para entender a mensagem de Jesus. A única maneira de entender as ideias revolucionárias de Jesus é explorando a sua herança judaica. Nosso curso "O Contexto Judaico do Novo Testamento" se concentra exatamente nisso. Matricule-se hoje e comece a explorar a mensagem original do cristianismo conosco.