REI DA TERRA
Adão e toda a humanidade foram criados com um objetivo específico. Eles deveriam reinar sobre os peixes, pássaros, gado, terra e todo animal que se move. O verbo יִרְדּוּ (yirdu) em Gên.1:26 não é um verbo normal para transmitir a ideia de "reinar", mas, na maioria dos contextos, transmite o sentido de "governar com força", "exercer influência" e, até mesmo, "subjugar". A criação Divina precisava de um gestor pé no chão, ou melhor dizendo, precisava de uma criação Divina que pudesse reinar com amor e altruísmo.
SENDO NOMEADO POR DEUS PARA REINAR
Casualmente, a ideia do "filho de Deus" no Antigo Testamento denota "realeza", significando "sendo nomeado por Deus para reinar" (Salmos 2). É por isso que, provavelmente, quando Lucas descreve a genealogia de Jesus até Adão, lemos que Adão não era apenas "o filho de Sem, de Noé, de Lameque, de Matusalém, de Enoque, de Jarete, de Maleleel, de Cainã, de Enos, de Sete, de Adão..." mas também, “o filho de Deus" (Lucas 3:36-38).
DOMINE OS SEUS ESTUDOS BÍBLICOS
Agora que você conhece a importância de aprender o idioma, convidamos a estudar conosco. Obtenha uma interpretação nova e melhorada da Bíblia Sagrada com a academia líder em estudos de Hebraico Bíblico - a eTeacherBiblical.